Gosto do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Ás vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. (C.F.A)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

As vezes você simplesmente para e espera. Você quer deixar as coisas correrem, porque não pode mais continuar sem que haja uma alavanca pra te levar a frente.
Mas as vezes quando você para a maré baixa e aquele impulso que você tanto precisava não vem, então você esta ali, como um barco esquecido num leito seco de rio...
E se arrepende por ter parado, por ter esperado e confiado que alguem chegaria até você e te estenderia a mão.
Você vê as coisas pasarem, o tempo correr e a paisagem mudar, e pensa que a maré vai subir de novo e vc pode voltar a navegar, mas vida é uma surpresa.
A maré não sobe. E vc continua ali... Apenas mais um barco esquecido.
Eu não posso ser esse barco... Eu não quero ser esse barco... Eu... Eu sou esse barco.

2 comentários:

  1. É.. hoje parece que o "impulso" apareceu.. rs
    Resolvi deixar a maré me levar.. não ficar nadando contra ela.. Cansei. ._.
    Gostei do texto, guria! Parabéns..
    Depois visita meu blog: www.entropiadepensamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. E quem não é, vez ou outra, um barco à deriva, ou mesmo estagnado no meio de um turbilhão de dúvidas, provocando maremotos em nós, e não sabemos como continuar a navegação, né? Não queria, também, sê-lo .. Belos textos FlorNane :)

    ResponderExcluir