Gosto do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Ás vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. (C.F.A)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pra nós todo amor do mundo

É possível amar de mais? Acabei de me fazer essa pergunta e me surpreendi com a resposta.
Não. Não é possível. Por que todo amor do mundo, mesmo que pra uma pessoa só, nunca é suficiente, sempre tem algum pedacinho que não é amado.
E é justo esse pedacinho que mais precisa ser amado. É o pedacinho defeituoso, medroso, assustado e solitário.
É o pedaço de nós mesmos que tentamos esconder, até de nós mesmos. Por que, inexplicavelmente queremos ser sempre perfeitos.
Mostrar nossos defeitos é mostrar nossas fraquezas, e isso nos torna vulneráveis. Queremos ser 'seres' de aço. Polidos, sem defeitos ou nódoas.
Mas pra que isso? Pra que essa perfeição?
Se as nossas imperfeições são coisas que nos fazem sermos verdadeiramente nós mesmos.
Agora mudo minha resposta pra a pergunta:
É possível amar de mais?
Não. Não é possível.
Sim! Eu disse que mudaria minha reposta.
Não é possível se amar de mais, é possível amar o suficiente.
Basta você se mostrar de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário