Gosto do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Ás vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. (C.F.A)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Um minuto de silêncio

Pelas vítimas da chacina da candelária.
Pelas vítimas das bombas atômicas.
Pelos que morrem de fome e AIDS na áfrica.
Pelos que morrem nas guerras ‘contra o terror’.
Pelas crianças do Realengo.
Um minuto de silêncio para mostrar nossa impotência, e aceitação diante da violência. Para mostrar que ao invés de gritar nos calamos.
Um minuto de silencio, não os trará de volta. Não apagará as dores. Não fará justiça.
Chuvas de pétalas não apagaram a chuva de balas, a chuva de lágrimas, a chuva de sangue.
Há quem diga que a justiça foi feita no caso do Realengo, afinal, o assassino está morto.
NÂO! A justiça não foi feita. A justiça só se fará quando nenhuma criança mais morrer de forma violenta, de fome, de frio, quando nenhuma criança mais for molestada, maltratada ou tiver sua infância roubada.
A justiça será feita quando se tornar inimaginável que um homem entre em uma escola atirando e matando o futuro, esperança... Matando crianças.

2 comentários:

  1. Violência é a resposta dos fracos e ignorantes... Contra crianças... Nada poderia menos perdoável! Gostei do seu blog... Parabéns! Estarei te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Ei, desculpe comentar aqui, mas é que fiquei sabendo dos seus livros e me interessei mt, pois tambem sou apaixonada por amores com diferença de idade
    eu sei q ainda não publicou, mas adoraria ler. não se esqueça de cadastrá-los no skoob, oks? sei q está esperando publicar primeiro, mas faça isso. assim mais pessoas vão poder ler
    Bjs, e boa sorte!!
    ps: tmb escrevi uma história dessas, mas não publiquei (falta de grana :P)
    ps2: não consigo acessar a página do orkut, diz q não foi encontrada

    ResponderExcluir